Minha lista de blogs

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Unidade 3 - Atividade 3 - Reflxão

CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
UNIDADE 3
PRÁTICA PEDAGÓGICA E MÍDIAS DIGITAIS
AIVIDADE 3 – Plano de aula utilizando Hipermídia - Reflexão
Francisca Nonato de Macedo
CEAAL - Guaraí –TO



Para planejar e executar a Atividade 3 da Unidade 3 – Plano de aula - Autoria de objetivo Hipermídia foi utilizado o site sugerido: http://revistaescola.abril.com.br, e escolhido o tema Sarau Infantil – Linguagem Oral e escrita – Aula I e II para produção de: O Livro das Preferências sendo satisfatórios os recursos encontrados para formatação da aula em Power Point. A aplicação aconteceu no Laboratório de informática com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, com motivação através do vídeo Bola de Gude. Após o vídeo foi trabalhado questões de motivações e digitação das sugestões dos alunos no Word com uso de data show, para decisão dos itens de preferência a serem trabalhados e também a apresentação do software Drawing for Children, os alunos ficaram interessados para produzir os texto e curiosos para utilizar o software.
Com essa atividade, aprendi a trabalhar com a Revista Escola on-line e também a utilizar mais os programas educativos instalados no Laboratório para facilitar a aprendizagem dos alunos.

3 comentários:

  1. Olá colega, lendo sua reflexão achei interessate, pois trabalhar com esses recursos citados torna-os uma aula mais atraeente para os nossos educandos. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Goste Chiket!
    A sua aula ficou show
    Parabeéns!

    Eu estou fazendo este curso também. No dia que conversamos eu estava fazendo as atividades do outro. Logo, não compreendi.
    Vá lá no meu blog ver as novidades

    ResponderExcluir
  3. Chiket, vai lá onde você criou o seu blog e clica no linque Estatística e coloca para aparecer o numero de visitantes do seu blog... Eu já coloquei no meu. Ver lá

    ResponderExcluir